terça-feira, setembro 18, 2007

Exposição - O Jazz e a Linha: Ouvindo o Branco pelos Olhos - Ivo Perelman


Mais conhecido pelos seus trabalhos musicais, especificamente no Freejazz e improvisação, Ivo Perelman também é pintor. Sem cair nos clichés de metáforas sobre o paralelo das duas formas de arte, a música e a pintura, realmente muitas pinturas e formas de arte visual possuem movimento, sons que variam de duração, intensidade, como obviamente muitas formas de arte que se expressam através de sons, possuem formas, cores, estruturas, rítmo, etc. Em São Paulo dia 25 de setembro, terça feira às 20:00 na Galeria Mônica Filgueiras, é a abertura da exposição de Ivo Perelman com seus mais recentes trabalhos.
Galeria Mônica Filgueiras: rua Bela Cintra, 1.533, tels. (11) 3082-5292 e 3081-9492.
segunda à sexta, 10h/19h, e aos sábados, 10h/15h.

sexta-feira, setembro 14, 2007

Pedro Ferreira dos Santos (25/02/1925 – 13/09/2007)

Pedro de Lara foi uma personalidade de rádio e televisão brasileiro, de múltiplas atividades que atingiu status de celebridade como jurado de programas de calouros. Também foi astrólogo, radialista, além de empresário de sua esposa Mag de Lara, escritor, ator e cantor. Em suas próprias palavras: "No meu disco o pau come, é nordestino da bexiga porreta!". Bom descanso, Salsi Fufu!

quarta-feira, setembro 05, 2007

Anime made in Korea

Aachi & Ssipak é uma produção do estúdio Jteam, de 2005. Cada vez mais a animação coreana desenvolve sua própria identidade. Mesmo que neste filme possamos notar influências e citações, existem diversas características da animação feita na Coréia. A mão de obra coreana nas produções de animes japoneses já está presente à um bom tempo, onde puderam aprender o que há de melhor em animação. Os coreanos também desenvolvem boa parte dos videogames que circulam por aí, tanto que nota-se algo em comum nos cenários e elementos 3D de alta qualidade presentes nos animes.

domingo, setembro 02, 2007

Solaris Quartet


Nosso amigo Ken Vandermark com mais um novo projeto, John Herndon e Mike Reed na bateria, Dave Rempis e Ken Vandermark no saxofone barítono, tocando especificamente a música de Sun Ra.
 
 
Studio Ghibli Brasil