segunda-feira, março 25, 2013

Frank Wright - Live At Moers 81

Este registro do quinteto de Frank Wright na décima edição do Moers Festival realizado na Alemanha conta com cerca de uma hora e meia aproximadamente, onde Wright e seus companheiros improvisam em três peças, de forma intensa, sendo que a última, destaque para o pianista Bobby Few. Também há o diferencial da presença de Arthur Jones, que infelizmente teve uma carreira extremamente curta, na qual gravou apenas dois albums sob seu nome. Jones esteve presente nas gravações de Your Prayer, de Frank Wright. Mas felizmente temos este registro não oficial captado diretamente dos microfones do palco do Moers, onde podemos apreciar este maravilhoso encontro. Pessoalmente, sempre tenho um prazer a mais quando o baterista Muhammad Ali se faz presente. Como de costume, nos comentários do post.

quinta-feira, março 07, 2013

Hans Dulfer - El Saxofón feat. Frank Wright (1971)

Hans Dulfer é um saxofonista que nasceu em Amsterdam em 28/05/1940 e ficou conhecido pelo nome de "Big Boy", que é o título de um de seus discos. Nos anos 60 formou um quarteto de jazz funk, com o músico Herbert Noord no orgão Hammond. Posteriormente trabalhou com o cenário punk e é um músico conhecido no Japão, tanto que sua música teve certa influência no filme de animação Mindgame, de Masaaki Yuasa.
El Saxofóm conta com o quarteto de Dulfer composto por Jan Jacobs no baixo (apenas faixas 1 e 2), Steve Boston nas congas e timbales e Groentjie nas congas, timbales, vocais e narração.
Nas outras duas músicas (faixas 3 e 4), participam Frank Wright no tenor saxophone, sinos e vocals, Bobby Few no piano e percussion, Muhammad Ali na bateria, Jerome Hunter no baixo elétrico e John Schuursma na guitarra. Interessante é o comentário sobre este disco:

"Don't be fooled by the sleeve photo of Dulfer in flappers and daft hat - the music inside is hard as nails.
"El Saxofon" comes on like the bastard son of Sonny's "Jungoso" force fed a diet of speed and steroids and injected with the spirit of Sabu ....a monstrous banger of an album moving from cruiser weight Afro Cuban work outs to freeform blowing with Frank Wright joining Dulfer on tenor and bicycle bell (!).
So hang on to your hat it's gonna be a bumpy ride!" 

for Catfish Netherlands from 1971.

Nos comentários saberá um pouco mais o que Frank Wright andou fazendo em Amsterdam no começo dos anos 70...

terça-feira, março 05, 2013

Arthur Doyle ‎– Live At The Dorsch Gallery (2002)

Registro solo de Arthur Doyle na The Dorsch Gallery em Miami, Florida. São cerca de 35 minutos aproximadamente, dividido em seis peças onde Doyle faz uso do saxofone tenor, flauta e voz.
Editado de forma independente sem informações mais detalhadas sobre a gravação que ocorreu no dia 08/11/2000 ao vivo. A arte de Arthur Doyle que foi exposta na galeria Dorsch se encontra nos comentários deste post.
 
 
Studio Ghibli Brasil