segunda-feira, janeiro 28, 2008

Moral em baixa pt.2

Os males e as corrupções dos últimos dias
Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulheres ingênuas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade. E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto a fé; eles, todavia, não irão avante; porque a sua insensatez será a todos evidente, como também aconteceu com a daqueles.
- Segunda Epístola de Paulo a Timóteo, cap.3 v. 1à 9.
Em termos bíblicos, os dias não relatam as 24 horas e sim, de períodos que podem ter mil anos ou mais. Antes de qualquer argumentação, por resistência a estas escrituras que já tem mais de 2 mil anos, se alguém continua a ler este post, tente se despir da pré concepção sobre tudo que se fala sobre a bíblia, a palavra de Deus, visto em que muitos casos, se fala sem ter verdadeiro conhecimento sobre estas palavras. Não estou aqui para impor uma conduta religiosa, tendo em vista que não sigo qualquer tipo de religião e como disse antes, as religiões tendem a produzir efeitos danosos a humanidade. Quem tem olhos e ouvidos atentos depara com os sinais destes tempos, sem misticismo, em termos ecológicos e sociais. Podemos encontrar facilmente a ligação deste texto tão "antigo" ou "fictício" com o mundo contemporâneo, a nossa "gloriosa" Era de Aquário, tão sonhada e proclamada pelos hippies dos anos 60 do século XX.

2 comentários:

Anônimo disse...

como você fala que não tem religião e que elas podem gerar efeitos danosos e ao mesmo tempo coloca o link de várias igrejas no blog? inclusive a do safado do r r soares? essa eu não entendi...

Unknown disse...

meu caro anonimo, é muito simples, igrejas que divulgam as boas novas(tradução da palavra evangelho) não são necessariamente religiões. Basta um estudo básico de teologia e averiguar que evangelho não é religião, pode ser que muita gente leve para este lado e pratique desta maneira. Eu não posso dizer nada do r.r. soares sobre sua conduta, pois não o conheço pessoalmente, mas já ouví coisas muito boas dele, inclusive que ele não apoia as religiões. Não cabe a mim julgar se ele é honesto ou não. Se você tiver provas reais negativas sobre ele, por favor, gostaria de saber para questionar se devo manter estes links. Muito obrigado pela sua atenção.

 
 
Studio Ghibli Brasil