segunda-feira, abril 22, 2013

Blue Humans ‎– Live In London 1994

Blue Humans é o grupo do músico, compositor e escritor Rudolph Grey, que além de guitarrista notório do cenário no wave e free jazz de New York, também escreveu o livro Nightmare Of Ecstasy (1992), uma biografia do diretor de cinema Ed Wood. Blue Humans já teve a participação de músicos como Arthur Doyle e Beaver Harris em suas diversas configurações e neste registro ao vivo de 1994, Grey optou por um trio formado por dois bateristas, Tom Surgal, percussionista de New York, que já gravou com Thurston Moore e é membro do grupo de música experimental White Out e Charles Gayle (?!). Pois é, foi uma grande surpresa e até pensei em algum erro de dados, pois nunca tive contato com algum registro do lendário saxofonista empunhando um par de baquetas além do saxofone e piano. Não que isso seja unanimidade, pois o saxofonista John Gilmore, que foi membro da orquestra de Sun Ra por décadas, também foi percussionista. Foram registrados dois momentos, dia 28/07 no The Garage e 29/04 na loja de discos Rough Trade. Em Live In London Grey aparentemente preferiu colocar a bateria em evidência com um peso brutal. Nos comentários do post.

3 comentários:

Unknown disse...

http://www.4shared.com/rar/Qpbl44az/TBHLL94.html

Fabricio Vieira disse...

Fantástico, não conhecia este disco do Blue Humans...

Tem um álbum solo do Charles Gayle, "Unto I Am", onde ele toca bateria, além de sax e piano. Recentemente, encontrei um video do Gayle tocando baixo com o Ras Moshe no sax. O velho está em toda a parte!

akrw2 disse...

É muito bom saber disso, nem todos tiveram a mesma sorte de sobreviver as duras décadas e ainda terem condições dignas de fazer música

 
 
Studio Ghibli Brasil