terça-feira, setembro 10, 2013

Trio Hurricane ‎– Suite Of Winds (1986)

Hoje é dia de falar um pouco sobre Glenn Spearman, um brilhante músico norte-americano que fez parte da música ousada e criativa criada neste planeta. Spearman é pouco lembrado e apesar de ter falecido apenas aos 51 anos, deixou muitos registros de sua arte, tanto em gravações sob seu próprio nome, em colaborações com parceiros como Raphé Malik, Cecil Taylor, Bill DIxon, Sonny Fortune, Marco Eneidi, ROVA e grupos que formou, como o Emergency e Trio Hurricane.
Glenn Spearman nasceu em 14 de Fevereiro de 1947 e iniciou suas atividades em Oakland, California. Mudou-se para Paris em 1972, fundando o grupo Emergency que teve perfomances registradas em  programas de rádio e televisão na França, também participaram no festival de Avingon nos anos 70. Passou um período como músico residente em Rotterdam, fazendo turnés na Europa até regressar aos EUA em 1983 e começou a trabalhar com o Cecil Taylor Unit. INfelizmente sucumbiu ao câncer, falecendo no dia 8 de Outubro de 1998.
Suite Of Winds foi gravado no final de Outubro de 1986 com William Parker no contra-baixo e Paul Murphy na bateria. A suite é dividida em 4 partes sendo 2 composições de Murphy e uma de Parker e Spearman. Suite Of Winds é dedicada à Jimmy Lyons, Frank Wright e Jay Oliver. Nos comentários.

Um comentário:

Unknown disse...

http://www.4shared.com/rar/A5aPaXDw/THSOW.html

 
 
Studio Ghibli Brasil