sábado, abril 04, 2015

Odd Man Out ‎– Odd Man Out (1988)

Aproveitando o feriado prolongado para atualizar o Sonorica com uma banda que à muito tempo procurava, o Odd Man Out, que lançou apenas um disco, pelo selo Beware, que também teve poucos títulos, sendo o mais conhecido deles, do McRad, que tinha Chuck Treece, skater pro, guitarrista do Underdog.
Odd Man Out fazia parte das bandas rotuladas de "skate rock", provavelmente por conta da coletânea em k7 que a Thrasher Magazine disponibilizava periodicamente. Boa parte das bandas skate rock tinham uma sonoridade punk/hardcore e obviamente seus membros andavam de skate (caso contrário, seriam posers). No caso do O.M.O., faziam parte dois pro skaters que são lendas: Steve Caballero e Marc Gonzalez. Também fazia parte do O.M.O. Ray Stevens II, skater e baixista da mais emblemática banda de skate rock: The Faction, a qual Caballero também era guitarrista. Stevens também tocou no Drunk Injuns, que tinha outro membro da equipe de pro skaters Bones Brigade da Powell & Peralta, Tommy Guerrero, que também está em atividade musical. Apenas o vocalista Christopher Cisper que não consegui obter informações, mas ainda parece estar na ativa.
O Odd Man Out é diferente em relação a maioria das bandas de skate rock, lembra um pouco a sonoridade do Agent Orange no album This Is The Voice. É bem próximo ao pós-punk como The Police, e que aqui outras bandas pós-punk com outras sonoridades receberam o rótulo de dark nos anos 80 e gótico, como The Cult fase Dreamtime/Love, The Cure, The Mission, etc. As canções tem beleza lírica, bem construídas, com ótimos arranjos de teclados e solos de guitarra. Inclusive a música Mommy Says lembra o The Police, com a influência do reggae. É claro que o Odd Man Out faz parte de alguns skate home videos notórios, de um tempo em que ser skatista no Brasil era um estilo de vida, como ser um punk, headbanger ou gótico. Hoje em dia, tudo se tornou apenas fashion style, mas isso é assunto para um outro momento. Por enquanto, nos comentários.

Um comentário:

Unknown disse...

http://www.4shared.com/rar/mxFCbOxUba/OMO_-_ST.html

 
 
Studio Ghibli Brasil