sexta-feira, maio 18, 2007

Nego Moçambique



Nego nos trambique, Nego mó sem pique... hahahahahahahahahahahaha!
Marrrrrrrrrrcelo de Brasília. Conhecí o Marcelo anos atrás, quando ele estava morando em São Paulo, bem perto da minha casa, dividindo apartamento com meu amigo Cassiano, o Dudu e o Gil. Ele ainda não usava o codinome de Nego Moçambique, tinha outros trabalhos de música eletrônica que eu não conhecia e arte gráfica, ilustração. Nossas conversas não giravam em torno de música eletrônica, mas em música como forma de expressão, de arte, ritual. Pois nessa época, eu estava mais concentrado em outro tipo de música, só falavamos de coisas em comum como HipHop, outros gêneros de música eletrônica, etc. Eu não via com bons olhos a febre da música eletrônica desencadeada pelo Drum'n'bass, Breakbeat e afins que era novidade na época. Haviam poucos DJ's e afins, Chemical Brothers, Prodigy e Goldie ainda eram sensação, etc. Foi legal que o Marcelo me mostrou o lado bom da House Music, pois eu só conhecia as coisas meia boca que rolavam entre os moderninhos e só conhecia e gostava de vertentes como o Acid House e Hip House, do final dos anos 80.
Mas o mais legal de nossa amizade, é que conversamos muito mais sobre a vida do que de música como produto, novidades e afins. Passamos muitas horas filosofando sobre a vida e o universo e coisas simples, como pão na chapa com café. Hoje em dia, por questões da vida e geográficas, não tenho muito contato com ele. Mas as poucas vezes que nos encontramos, é como rever um irmão de sangue querido que mora em outra cidade. É uma honra ser amigo do Marcelo.
Quanto ao Nego Moçambique, está lançando o seu novo trabalho o "La Rumba Computer". Confesso que não é o tipo de música que frequenta meu aparelho de som, mas é muito bom mesmo. Acho isso desde seu primeiro disco. Aconselho independente de ser amigo dele, pois tem qualidade, o mano faz as coisas com esmero. É só conferir ouvindo o disco.
Aqui vai o site também:
http://www.segundomundo.com

Nenhum comentário:

 
 
Studio Ghibli Brasil