sexta-feira, maio 11, 2007

RELIGIÃO NÃO PRESTA!!!

É isso mesmo, esse lance de religião no saldo geral da humanidade, sempre foi um atraso de vida. Tem gente que diz que religião ajuda uma pessoa ser melhor. Se fosse realmente eficiente, não estariam aí tantos problemas, de ignorância à violência, passando pela injustiça, manipulação de poder, ganância, desonestidade, egoísmo, hipocrisia, etc.
Num lamentável recente episódio envolvendo líderes de uma igreja evangélica de São Paulo, boa parcela da sociedade e mídia caiu de pau em cima dessa pala. Independente de evidências, culpa e julgamento, uma visão real e comparativa fazendo um paralelo da visita do Vaticano ao Brasil.
Ah sim, este país abençoado por Deus, como diz Jorge Ben, e bonito por natureza, mas que beleza! Um dos maiores contingentes católicos do mundo, onde uma imagem de Jesus Cristo(e na Bíblia o próprio Deus pai de Cristo condena a adoração de imagens...) abraça uma cidade crivada de balas perdidas, corpos de culpados e inocentes tingindo de sangue suas ruas. Um país em que homens abusam do poder em orgias com crianças e saem livres e só o garçom que é pobre, está preso. Aí me vem a pergunta, o que adianta este país ser católico em sua maioria, se a maioria não cumpre com o principal mandamento de Deus que é:
Amar ao próximo como a sí próprio?! Mas voltemos ao espetáculo promovido pelo Vaticano...
O líder máximo da religião católica vem ao Brasil com a intenção de convencer o presidente Lula a conceder favorecimentos aos católicos. É isso mesmo, você que é ateu, budista, muçulmano, espírita, protestante, judeu, taoísta, etc, ficaría de fora da fatia do bolo. Seus filhos seriam obrigados a engolir a doutrina católica em escolas públicas, o seu dinheirico suado que vai para os impostos seria gasto mais ainda em nome do catolicismo. Se verba pública fosse gasta na construção de um templo budista ou um terreiro de Candomblé, o pau comeria na Justiça, não é mesmo? Ainda bem que o nosso criticado presidente Lula é sensato e sabe que o Estado não tem que se misturar com religião, cada um na sua devida função.
Recentemente houve um evento evangélico beneficente no estádio público do Pacaembú, onde a elite residente das redondezas, quer processar a igreja evangélica que supostamente desobedeceu a Lei, com uma suposta apresentação de shows de música que estão proibidos no local. Mas a organização do evento alegou usar apenas playback e a aparelhagem do local, estando então, dentro das normas da Lei. Aí numa situação de dois pesos e duas medidas, a missa católica realizada no mesmo estádio com a presença do papa, contou com uma mega estrutura com shows de bandas...
Independente de culpas à parte, me vem na cabeça uma questão:
Como as pessoas encaram os milhões de Reais gastos com esta visita do Vaticano, sendo que boa parte é de verba pública(é meu caro não-católico, fruto do teu trabalho) se comparado a aproximadamente U$ 56.000 Dólares oriundos de doações particulares voluntárias ocultos em uma Bíblia?
Por essas e outras, não sigo nenhuma religião.
Deus, em nome de Jesus Cristo, tenha piedade de nós.

Nenhum comentário:

 
 
Studio Ghibli Brasil