sexta-feira, julho 11, 2008

Kaiba


Série de animação dirigida por Masaaki Yuasa e Madhouse em 2008. Kaiba é o personagem sem memória, a não ser com a imagem de uma mulher desconhecida. Viaja pelo espaço conhecendo pessoas e recuperando sua memória numa época em que as memórias das pessoas podiam ser armazenadas em bancos de dados e transferidas para novos corpos, sendo comercializadas, mas também podiam ser roubadas e ilegalmente alteradas. Yuasa dirigiu Mind Game(2004), Kemonozume(2006), trabalhou também em Crayon Shin-chan(1992), Noiseman Sound Insect(1997), My Neighbours The Yamadas(1999), Cat Soup(2003), Samurai Champloo(2004).

5 comentários:

Anônimo disse...

muito bom esse anime, sera que tem legendado ?

Unknown disse...

Infelizmente não há versão legendada, se não me engano, ainda não estão disponíveis os episódios 10, 11 e 12. Ainda é muito recente.

Anônimo disse...

ESSE ANIME DA LINHA DO AACHI E SSIPAK ?

Unknown disse...

Na verdade, tem algumas coisas que lembram o Tesuka, foi colocado como um romance de ficção científica. O Aachi and Ssipak é mais violento. Tem mais haver com o Mind Game e Nekojiru, que lidam mais com temas existenciais. Bom, eu tô com os 9 episódios, depois a gente vê, parece que o ep 10 tá saindo este fim de mês na tv japonesa.

JazzMan! disse...

Amigo akirarw,

Muito obrigado por sua presença. Você é um cara privilegiado, pois eu não pude ver o Max. Eu acredito que o Jazz Messengers e o Max/Clifford Quintet foram as melhores coisas surgidas após Charlie Parker. Eles realmente revigoraram a maneira de se fazer Jazz. Imagine que um grupo perde um artista da categoria de Brown e consegue substituí-lo por Dorham. Algo fantástico!! Cara, seria bacana se você relatasse o seu momento com Max lá no blog. Aliás, seria um prazer se eu pudesse contar com você como colaborador do blog jazzman! Terás total liberdade e eu também posso postar no seu. Aguardo respostas! Abraços!

 
 
Studio Ghibli Brasil