sexta-feira, junho 03, 2011

Nasty Habits - Shadow Boxing / Prototyped (1996)

Me lembro quando trabalhei de vendedor em uma loja de discos no centro de São Paulo em 1998, no auge do chamado breakbeat e drum'n'bass, onde nomes como Goldie, Roni Size, Metalheadz, Prodigy, Chemical Brothers ecoavam entre os "modernos" e os maldosamente apelidados por estes, cybermanos, que eram o pessoal da periferia que acompanhara as batidas quebradas nas pistas de dança que se reformulavam do "hype" da house music, abandonado pela maioria, o que ocasionou o fechamento de muitas casas, como a famosa Up & Down, Area, Pool, etc.
Muitos davam discursos inflamados profetizando o fim da música convencional e a grande revolução da música eletrônica. Claro que eu achava isso uma tremenda besteira, que a dancefloor music não extinguiria a música tocada por instrumentos musicais analógicos, o rock, etc, e provavelmente a música eletrônica de dança é que teria de se realimentar do rock, do funk, do jazz para se renovar. Bem, dito e feito. Não precisava ser nenhum Nostradamus ou coisa parecida para identificar isso e ambos os universos convivem em harmoniosa simbiose. E vão muito bem, obrigado.
Nasty Habits é um projeto do dj inglês Doc Scott (Scott McIIroy), lançado pelo seu próprio selo, 31 Records. Ele é o grande expoente do sub-estilo do drum'n'bass chamado de dark step. Scott também contribuiu na produção e remixagem do projeto de Bill Laswell, Panthalassa: The Remixes (The Music Of Miles Davis), uma escolha muito bem acertada. Shadow Boxing pode ser incluído entre os clássicos de pista no drum'n'bass, como Brown Paper Bag (Roni Size) e Inner City Life (Goldie). Clique na foto do selo para acessar o arquivo.

Nenhum comentário:

 
 
Studio Ghibli Brasil