sexta-feira, agosto 16, 2013

Arthur Doyle Trio / The Orkustra ‎- Split (1972)

Arthur Doyle? Sim! Um dos preferidos da casa que faço questão de divulgar. Neste split album o trio de Doyle conta com Charles Stephens no trombone e Rashid Sinan na bateria. Stephens tem uma extensa carreira musical, tendo participado das mais importantes gravações da música afro-americana, como Attica Blues e Cry Of My People, de Archie Shepp, Crystals de Sam Rivers, Atlantis da Sun Ra Arkestra, sendo que participou de outras gravações da Arkestra. Rashid Sinan é outro grande baterista que é pouco comentado até na mídia e público especializado. Sinan tocou com Frank Lowe no clássico Black Beings e também em Loweski e um parceiro de Doyle, participando de gravações importantes como Alabama Feeling e No More Crazy Woman. Participou das famosas sessões no RivBea Studio de Sam Rivers (aliás este split foi gravado no RivBea) e sua participação está registrada na compilação Wildflowers, onde integra o sexteto do trompetista Ahmed Abdullah.
A Orkustra é composta por Henry Rasof: oboe, David LaFlamme no violino, Bobby Beausoleil na guitarra, Jaime Leopold no baixo e Terry Wilson na bateria e percussão. Rasof é de Louisville, foi cozinheiro de heath-food em Los Angeles e San Francisco nos anos 60, dedicou muito anos escrevendo poesia. Na música, usando o oboé de forma unusual, eletrificando o instrumento, e improvisou misturando estilo do jazz, música clássica e étnica. David LaFlamme é um virtuoso violinista que nos anos 60 tocou vom Jerru Garcia e Janis Joplin. Jaime Leopold praticamente começou sua carreira musical na Orkustra, Terry Wilson integrou a banda psicodélica dos anos 60, o The Charlatans. O guitarrista Bobby Beausoleil andou em maus caminhos, integrando a Manson Family... Nos comentários.

3 comentários:

akirarw disse...

http://www.4shared.com/rar/siqWy6qT/ADTTOS.html

FABRICIO VIEIRA disse...

Discaço! Esse eu não tinha... valeu.

akirarw disse...

Fabricio, é muito complicado comprar os discos do Doyle por aqui, ainda mais por esses selos independentes com pequena tiragem, só assim mesmo. Obrigado pela visita por aqui. abs

 
 
Studio Ghibli Brasil