sexta-feira, maio 13, 2016

Kalaparush Maurice McIntyre Trio - Dream of - - - - (1998)

Enquanto muitos ingênuos ou condicionados sonham com dias melhores, a realidade corre em outra dimensão e logo a árvore se fará conhecer pelos seus frutos. Turbulências à parte, damos continuidade ao momento de relembrar a arte de Kalaparush Maurice McIntyre.
Pheeroan AkLaff que nasceu em Detroit em 27 de Janeiro de 1955 é sem dúvida um baterista especial e tem uma vasta carreira que deu início em 1975 no grupo de Bill Barron. Daí em diante tocou com Leo Smith, Oliver Lake, Henry Threadgill, Anthony Braxton, Anthony Davis, Sonny Sharrock, Reggie Workman, Mal Waldron, etc. O baixista Michael Logan trabalhou com Muhal Richard Abrams, Walter Bishop jr., Clifford Jordan entre outros.
Dream Of - - - - tem uma sonoridade "crua", devido as diretrizes do selo Creative Improvised Music Projects, onde as sessões são gravadas digitalmente em 2 canais sem compressão, mixagem, exatamente para captar de forma mais natural possível o momento que a música é executada. O formato trio também ajuda a evidenciar essa sonoridade que proporciona para cada músico, um campo maior para explorar. Dream Of proporciona um sonho bem palpável, como se os sons se materializassem no ar. Nos comentários.

Um comentário:

Unknown disse...

http://www.4shared.com/rar/Q58Z073Bba/Drmof_----_KMMIT.html

 
 
Studio Ghibli Brasil