quarta-feira, abril 09, 2008

Abaetetuba

Tudo no seu devido tempo... Eu poderia ter postado sobre este grupo antes, mas creio que hoje eu possa dizer algo com mais concistência, não apenas escrever um mero release, afinal o próprio grupo faz isso de forma eficiente. Se trata de um grupo de improvisação livre, que já teve foco mais direcionado ao Free Jazz e está na ativa desde 2004. Parte de seus membros se encontra atualmente na Europa, Yedo Gibson, Renato Ferreira e mais recentemente Rodrigo Montoya. Mas Antonio "Panda" Gianfratti continua seu trabalho e pesquisa aqui em São Paulo, contando com a participação de Thomas Rohrer. Por motivos alheios a minha vontade e do Abaeteuba, nosso contato foi adiado por quase três anos. Mas graças a Deus, tive o prazer de conhecer estes artístas e principalmente, fazer amizade com pessoas, indivíduos. Sim, são artístas criativos, mas o bom coração é o que mais me importa. Já tive oportunidade de conhecer muitos artístas que infelizmente não pude apreciar suas qualidades de caráter humano como as de artísta. A vaidade é uma armadilha sutil e perigosa que muitas pessoas caem no meio dito cultural. O meio cultural existente nesta cidade é que dificultou meu contato com o Abaetetuba, mas o que é justo sempre vem a tona, desmantelando todo o equívoco. Bem, não escreverei sobre a sua música, sobre nomes, referências, técnica, pois a arte fala por sí só, como dizia certo filósofo alemão. Posso dizer que conhecí pessoas de caráter, em que a humildade não está no discurso e sim nos atos, assim como seu óbvio valor artístico. Não é de maneira alguma exclusividade minha esta oportunidade, pois já disse uma vez o mais justo de todos: " Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Ap. 3.20
http://www.myspace.com/abaetetuba

Nenhum comentário:

 
 
Studio Ghibli Brasil