quinta-feira, março 27, 2008

Daminhão Experiênça!

Nunca ví coisa assim lá no praneta Lamma! Que a justiça seja feita. É sempre assim, um grande artísta fica marginalizado por não se enquadrar à estética do mercado. Enquanto vivemos tempos de medianismo, material de segunda mão mas com nova embalagem, Damião segue com sua arte longe das badalações. Alguns moderninhos até falam dele por achar exótico, "style" ou qualquer superficialidade deste nível, mas não aguentam ouvir duas músicas ou sequer ouviram uma inteira do sobrevivente do praneta Lamma. Muitos fatos e opiniões que Daminhão relata em suas composições eu discordo, mas é e foi a realidade dele. O Sun Ra pode falar de seus delírios saturnianos interestelares mas o Daminhão não pode falar do praneta Lamma. Tudo bem, Experiênça não possuia a técnica apurada aos teclados, arranjos e uma Arquestra, mas tem uma concepção artística de qualidade que deve ser valorizada, mesmo com a falta de recursos e muita incompreenção nesta pátria.
Wesley Willis, um artísta de Chicago, falecido em 2003 teve muito mais chance. Aqui nesta terra, até os artístas de qualidade duvidosa e moribundos, tem reconhecimento.
Meu amigo que possui praticamente todos os registros fonográficos do Daminhão e também o conhece pessoalmente, está ajudando no processo de digitalização de sua música. No seu site, você pode conferir o talento de Daminão:
http://www.damiaoexperienca.net/

Nenhum comentário:

 
 
Studio Ghibli Brasil