quarta-feira, maio 09, 2007

A Virada Cultural

Bom, foi evidente que este evento é mais do que necessário para a castigada população paulistana tendo em vista o enorme público que compareceu.
Mas também ficou claro que a Virada Cultural tem que ocorrer mais vezes ao longo do ano, como por exemplo, uma vez por mês, para evitar um mau estar de um Virado à Paulista consumido às pressas, afinal é um prato cheio e bem pesado ao estômago. Digo isto porquê ficou pra lá de evidente a carência da população em relação ao lazer, a cultura. Quem pode pagar shows, espetáculos, etc. com preços surreais oferecendo serviço de qualidade bem duvidosa, é uma pequena parcela desta metrópole.
É uma situação patética para quem paga no mínimo R$50,00 num espetáculo que não lhe dá garantias de desfrutar com qualidade, seja de som, imagem, conforto, segurança, pontualidade, etc.
O consumidor que pode pagar este valor ou até mais, grande parte pertencente a elite, costuma pagar caro por algo feito nas coxas, por empresas gananciosas e irresponsáveis quanto às suas obrigações como empresas que oferecem serviço. São comuns os casos de pessoas que vão à um restaurante ou casa noturna e deixam seus veículos sob responsabilidade do estabelecimento e ocorrem "acidentes" e até furtos de objetos dos clientes. É meu chapa, bela fachada, mas os bastidores...
Mas sobre a Virada Cultural, tem que ocorrer mais vezes, para evitar a superlotação do evento, evitando possíveis tumultos e incovenientes por conta da aglomeração de pessoas num mesmo espaço(opa, temos uma lei da física aqui?)
Ficou jogado na cara que o povo quer cultura e diversão sim! Não só emprego, casa e comida.
Não me venham com essa de "Teoria do Pão e Circo", por favor!
Agora, uma observação sobre o incidente na apresentação do grupo Racionais Mc's:
1. É lógico que iriam muitas pessoas, pois o grupo é muito bom, é muito popular;
2. É uma mentira sem vergonha da elite e meios de comunicação de direita divulgarem que o grupo incita as pessoas à violência, basta prestar atenção nas letras das músicas;
3. Foi registrado ao vivo por emissoras de TV a atitude corretíssima de Mano Brown de apaziguar os ânimos alí;
4. Lamentável e completamente descabível colocarem a culpa no grupo por conta de uma minoria que sim, já foi no intuito de praticar vandalismo e furto, como as cameras do metrô registraram alguns elementos que saquearam lojas já cobrindo os rostos sabendo que poderiam ser identificados.

Nenhum comentário:

 
 
Studio Ghibli Brasil