sábado, janeiro 05, 2008

Até quando esperar?

Pois é, aí está mais um ano, no discurso é tudo muito bonito, mas no agir ainda continuam os velhos hábitos. Muitas vezes ouví esta declaração, mas uma vez em particular foi me aberto o entendimento sobre ela: "Todo mundo tem seus defeitos". Sim, sem a menor sombra de dúvida, Deus disse que na Terra não se achou um justo sequer. Mas todos tem capacidade de mudar, principalmente quando se reconhecem os defeitos. Olhar no espelho espiritual, sem ninguém por perto... não não, é isso mesmo que você está vendo, você sabe o que está errado, não me venha com essa conversa furada de que é assim mesmo. Não venha falar de "karma" por exemplo, pois ninguém nasceu para ser ruim em qualquer coisa, temos tempo suficiente para corrigir os defeitos desde que haja esforço, perseverança. Pare de colocar a culpa nas pessoas, nas situações, no mundo. Eu mesmo sou e fui usado de "bode expiatório" por pessoas que se diziam minhas amigas. De certa forma permití isto acontecer. Ah, sobre o perdão, sim, é muitas vezes difícil mas nunca impossível conceder o perdão. Mas sem hipocrisia como a maioria faz, perdoa mas não quer ver a pessoa nem "pintada de ouro". O verdadeiro perdão é quando você tem alegria de estar com a pessoa que errou mas se arrependeu. Mas se a pessoa continua no erro e não quer mudar, sacuda o pó da sandália, abençoe esta pessoa e siga seu caminho. Tem muita gente que ainda me culpa de alguma coisa e não sabe que mudei radicalmente muitas coisas no meu viver. Sou melhor que elas? De jeito nenhum! Não sou mais nem menos que elas, mas tomei minha decisão de corrigir os meus erros.
Tem muita gente que vê os erros e situações adversas alheias para se sentirem melhor, sabendo disso ou não. Frases como: "Ainda bem que não sou assim como eles", "Ainda bem que não aconteceu comigo", são perigosíssimas porque podem levar a pessoa à um acomodamento e presunção que poderão acarretar erros ainda maiores do que os dos outros. Um exemplo gritante de hipocrisia nos dias atuais, são os programas de tv que "lavam a roupa suja" em rede nacional, como Casos de Família, etc. Muita gente de bem fica alí vendo a desgraça alheia pra quê? Demonstrar compaixão? Ah, sai dessa! Se não vão ajudar, não fiquem nesse ritual de sado-masoquismo em frente a tv. Olhem no canal "Eu" de suas "televisões internas" e vejam os teus problemas que estão precisando de solução.
"Até quando esperar, até me ajoelhar, esperando a ajuda de Deus". Esta frase é de uma canção famosa do grupo Plebe Rude. Pode haver provavelmente uma ironia de cunho ateísta nesta frase, mas podemos usá-la com verdadeira fé. "Até quando esperar..." Não espere, tome uma atitude, principalmente uma nova conduta. "...até me ajoelhar..." Sim, se ajoelhe como demonstração de humildade e não porque entregou os pontos. "...esperando a ajuda de Deus" Seja extremamente coerente em esperar a ajuda de Deus, pois Ele não moverá uma palha sequer no que você pode fazer, mas tenha certeza que moverá os céus e a terra no que você não pode! Aleluia!
E como diz o personagem Shiro do mangá Preto & Branco de
Taiyo Matsumoto: "Seja feliz, seja feliz!"

Nenhum comentário:

 
 
Studio Ghibli Brasil