
Gayle tem uma forte personalidade musical, uma torrente sonora é lançada ao ar pelo seu saxofone. A maioria de suas músicas, que tem como tema as escrituras sagradas e o cotidiano, deixam fluir a linguagem do espírito de forma ininteligível às linguas criadas pelo homem, mas universalmente compreendido pela linguagem espiritual da música.
Always Born conta com a colaboração de John Tchicai nos saxes soprano e tenor. Tchicai participou da gravação de Ascension e foi membro de um dos grupos mais desafiadores da música livre, o New York Art Quartet. O baixista Sirone (Norris Jones) veio de uma longa carreira musical, já trabalhou com Sam Cooke e Smokey Robinson, Ornette Coleman, Sun Ra, Pharoah Sanders, Albert Ayler, entre muitos outros, além de de ser co-fundador do grupo Revolutionary ENsemble, ao lado de Leroy Jenkins e Jerome Cooper. O baterista Reggie Johnson é de Chicago e logo se tornou membro da AACM, desenvolvendo parcerias com Anthony Braxton, Muhal Richard Abrams, Butch Morris, Roy Campbell, entre outros. São 6 músicas sendo que Coming Together são da autoria de Sirone e Nicholson e as demais de Gayle. Em comparação aos registros posteriores, como Repent, Shout!, Precious Soul, etc, Always Born possui uma atmosfera mais serena, mas é claro, não deixando de ter a intensidade do sopro de Gayle. Sem dúvida, uma bela estréia e um registro essencial do free jazz.
Clique na imagem para acessar o arquivo.
2 comentários:
Muito bom o disco! Mudando totalmente de assunto e abrindo uma aspas pra polemica da vacina h1n1, o tu tens a dizer dessa palhaçada toda cara?
Não sei o que dizer. Se é sobre o e-mail que se espalhou pela web de que a vacina tinha elementos que causam danos, aí é realmente uma ignorância. Assim como se espalhou outro e-mail dizendo que o refrigerante fanta uva tinha certa substância cancerígena e tal substância nem existe. Mas se é sobre a determinação por faixa estária a prioridade para imunização, é um critério um tanto falho, pois os médicos dizem que a idade não determina o fator de risco de contagio. Existem cidades em que há uma batalha para ter o direito de se vacinar independente deste período determinado pelo governo.
Postar um comentário