quinta-feira, dezembro 01, 2011

Hard As Hell! Rap's Next Generation V/A (1987)

1987 foi um ano muito intenso e divertido para mim em particular, estava livre de padrões de segmentos, ou seja, no meu toca discos, rádio e toca fitas rolava heavy metal, hardcore punk, acid house, rap e o que estivesse afim de curtir, nas sessões de skate pela cidade e eventualmente numa garagem tocando baixo elétrico. Não existiam estúdios que alugavam salas para bandas ensaiarem, não havia internet. As informações vinham pelas ondas do rádio, como 89FM, 97FM, 102.5FM, não havia nem a rádio Brasil 2000FM, que bombou o grunge no início dos anos 90 e muito menos uma KissFM especializada em rock. Informação impressa vinha de folear revistas importadas como Thrasher Skate Mag nas livrarias Siciliano, fanzines pelo correio, como FlipSide e Maximum Rock'n'Roll, gravações de fita k7 e até alguns títulos lançados em lp por aqui. O skate proporcionava um espaço livre para qualquer estilo musical e o rap era uma das trilhas sonoras ideais, ainda mais pro pessoal do free style.
O que foi muito bom, foi o lançamento praticamente simultâneo da compilação Hard As Hell! vol.1 (Lesson 2*) por aqui em 1987. Na mesma lojinha do meu bairro, a Grafitti 32, eu podia comprar um lp do Laibach, Toy Dolls e Run DMC. Quando o Hard As Hell! chegou na loja, eu pedi para rolar algumas faixas e depois levei pra casa. Não tinha a menor noção de um cenário hiphop na Inglaterra e muito menos sabia quem era Simon Harris, dj, produtor e articulador do rap e música eletrônica de pista no Reino Unido. CJ Mackintosh & Einstein, MC Duke, Thrashpack, DJ Hanway, Lady Sugar Sweet, Einstein, Asher D & Daddy Freddy, Overlord X, Derek B, Demon Boyz até hoje soam totalmente desconhecidos até mesmo dos aficcionados do rap. Talvez Derek B seja um pouco menos desconhecido, mas isso definitivamente não significa que todos estes nomes não sejam relevantes, pois a compilação nos mostra música de alta qualidade e criatividade. Um dos que merecem destaque é a dupla Asher D & Daddy Freddy com seu Ragamuffin Hip-Hop, que possivelmente é um dos pioneiros no estilo. Não se falava dessa junção, a não ser pelo Boogie Down Productions em algumas músicas. Enfim, nos comentários para acessar o arquivo e let the tables turning!
* Anteriormente foi lançado a compilação Def Beats 1 também produzido por Simon Harris

3 comentários:

Quin disse...

Hi! ¿could you re.upload this magic album please? thanks so much!

Unknown disse...

Hi! Yes, as soon as possible, i'll send the new link. unfortunately it was the fault of Joy Division... hahaha just kidding. http://sonorica.blogspot.com.br/search/label/mediafire
Thank you so much for visiting the Sonorica

Unknown disse...

http://www.4shared.com/rar/uSdQnVMAba/HAH_RN__1987_.html

 
 
Studio Ghibli Brasil