Com certeza o Nuclear Assault influenciou e modificou significativamente o cenário heavy metal mundial assim como no Brasil. Tanto que teve grande influência num grupo que foi o divisor de águas de todos os tempos, o Sepultura. Não é por acaso que a tipografia do disco Schizophrenia, lançado no fim de Outubro de 1987, é a mesma de Game Over do Nuclear Assault de 1986. Schizophrenia foi a grande mudança do Sepultura em relação aos trabalhos anteriores, o split album Bestial Devastation e o lp Morbid Visions, com sonoridade voltada ao death metal tradicional, para a sonoridade mais thrash metal, com influencia do hardcore punk. E também se deu uma parceria com o grupo Ratos de Porão, ilustrando efetivamente o termo crossover. E aqui neste bootleg das duas primeiras demo tapes do Nuclear Assault podemos ouvir o início do desenvolvimento de mais um trabalho inovador que sempre teve em sua estrutura, o baixista Dan Lilker, sempre presente nas novas direções do rock mais agressivo, como o Anthrax, S.O.D., Extra Hot Sauce, Brutal Truth e suas ligações importantes com o grindcore. Clique na imagem para acessar o arquivo.
terça-feira, março 13, 2012
Nuclear Assault – The Early Demos 84-85 (2010)
Com certeza o Nuclear Assault influenciou e modificou significativamente o cenário heavy metal mundial assim como no Brasil. Tanto que teve grande influência num grupo que foi o divisor de águas de todos os tempos, o Sepultura. Não é por acaso que a tipografia do disco Schizophrenia, lançado no fim de Outubro de 1987, é a mesma de Game Over do Nuclear Assault de 1986. Schizophrenia foi a grande mudança do Sepultura em relação aos trabalhos anteriores, o split album Bestial Devastation e o lp Morbid Visions, com sonoridade voltada ao death metal tradicional, para a sonoridade mais thrash metal, com influencia do hardcore punk. E também se deu uma parceria com o grupo Ratos de Porão, ilustrando efetivamente o termo crossover. E aqui neste bootleg das duas primeiras demo tapes do Nuclear Assault podemos ouvir o início do desenvolvimento de mais um trabalho inovador que sempre teve em sua estrutura, o baixista Dan Lilker, sempre presente nas novas direções do rock mais agressivo, como o Anthrax, S.O.D., Extra Hot Sauce, Brutal Truth e suas ligações importantes com o grindcore. Clique na imagem para acessar o arquivo.
Marcadores:
downloads,
heavy metal,
mp3,
música,
Nuclear Assault,
thrash metal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Nunca tinha pensado nisso, Rubens! Tanto o D.R.I. quanto o Ornette Coleman "batizaram" supostos subgêneros musicais.
Bem observado, rapais!!!! kkkkk
Provavelmente pela infeliz segmentação que existe na música isso me passou batido... É triste como essa coisa de "tribos", "rótulos", "panelas" etc, nos engessa.
abs
Luiz
Tem também o disco "Black Metal", que o Venom soltou em 82, que rotulou outro estilo então nascente.
É mesmo Fabricio, tinha me esquecido deste disco. Só que a estética black metal em termos sonoros não era tão definida na gravação do Black metal, embora tenha sido influência crucial ao estilo e até anteriormente com o Welcome To Hell. O sub-gênero death metal veio primeiro e o Hellhammer acabou sendo o grupo que definiu o estilo e o black metal ficou conhecido pelas características musicais do death metal, embora, como disse o segundo lp do Venom é que batizou o estilo, mais pela temática e o Mercyful Fate é incluído no rótulo black metal, mesmo tendo muito mais características da sonoridade NWOBHM. Creio que o heavy metal é o estilo que mais criou sub-gêneros no rock, quando eu era garoto, curtia isso, hoje acho muito confuso...rsrsrsrsrs
Concordo com vc, desde moleque achava o Possessed e seu 'Seven Churches' (para citar um exemplo) muito mais representativo do 'black metal' que o Venom. Mas isso tb mais pela temática, porquê o pessoal do metal colocava o Possessed no saco 'death metal'... Agora o Mercyful Fate e seus vocais agudíssimos nunca consegui tragar...
Postar um comentário