quarta-feira, setembro 10, 2008

Soninha e o Brasil Chaos A.D.

Definitivamente este mundo está com seus dias contados, não há mais condições da justiça reinar sob a tutela da humanidade. A vereadora Claudete Alves(PT) foi gritar com Soninha na porta do banheiro da Câmara Municipal que afirmou o hábito da Casa aprovar projetos em troca de cargos, favores e até propina. Carlos Apolinário debochou da capacidade de Soninha ser vereadora por ser comentarista esportiva, jornalista(?!!!). A parte da população que não está anestesiada sabe da verdade, mesmo que não tenha acesso aos detalhes sórdidos dos bastidores da "Casa". Tempos atrás, diriam que uma mulher não teria capacidade de exercer o cargo. Se Soninha não tem capacidade de ser vereadora, então qual a diferença dela para estes:
-Ademir da Guia(PR) - professor de futebol;
-Aguinaldo Timóteo(PR) - artista(ô menino!);
-Carlos Apólinário(DEM) - advogado e empresário(lembrem-se que muitos advogados defendem causas de traficantes, golpistas(falaê, Dantas!) e outros tipos de criminosos. A maioria dos empresários não se importa com os interesses da população e sim do seu próprio negócio, mesmo que em detrimento da maioria da... população!);
-Wadih Mutran(PP) - bacharel em direito e corretor de imóveis(bem, o direito e as leis estão cheios de emendas e recursos para justificar atos ilegais e sabemos da especulação imobiliária que assola a cidade(salve para o pessoal da Prestes Maia!);
-Claudete Alves(PT) - pedagoga.
Confira os vereadores que elegemos neste link: http://www.camara.sp.gov.br/vereadores.asp
Confira a baixaria na "Casa" neste outro link: http://www.estadao.com.br/nacional/eleicoes2008/
Eu particularmente tenho minhas reservas à Soninha, simplesmente por não conhecê-la de fato, conversamos pouquíssimas vezes em mais de dez anos. Não votei nela para vereadora por ter dúvidas sobre o que ela realmente queria e podia fazer. Ah, só uma obervação sobre o que ela disse em telejornal sobre o problema do trânsito chaos a.d. de São Paulo: Ela usa moto, mas tem um problema nisso, a moto pode aliviar o congestionamento, mas a moto polui mais que um carro, simplesmente pelo fato do motor de uma moto ser 2 tempos e isso acarreta maior emissão de gás carbônico. Mas isso é só um detalhe fora do contexto deste post.
Mas eu gostaria de que a Soninha tivesse a chance de provar que pode tentar melhorar esta cidade caótica(não, isso não é um cliché, basta andar pela Avenida do Estado, Avenida Guarapiranga e constatar isso, pois São Paulo é muuuuuito mais que Rua Oscar Freire e Avenida Paulista). Provavelmente Soninha não será a nova prefeita, mas tem meu voto de confiança, mesmo que este meu voto seja insignificante.
Enquanto isso, as pessoas estão preocupadas com o show da Madonna e os cientístas do mundo inteiro em sua empáfia, acreditam que vão descobrir o segredo do universo com um acelerador de partículas de 9 bilhões de dólares(eita dinheirinho bem gasto não? Diz aê Africa!).

3 comentários:

Anônimo disse...

a soninha é
nossa

Marcus Diniz disse...

Hoje eu estava escutando uma pseudo-entrevista com os candidatos no Rádio Bandeirantes.
Vejamos bem, talvez seja essa a primeira e última oportunidade que temos para votar em alguém de personalidade e vivência equivalente à da Soninha. Claro que todo mundo sabe que são raras as pessoas que sobem ao poder e não se corrompem, porém a Soninha tem um certo passado um tanto diferente quanto ao dos outros candidatos.
Não é difícil perceber isso, a Soninha fizera algumas visitas a entidades carentes por mera curiosidade à respeito de sua organização economica/financeira, ela não fora lá para obter plágio ou para ter sua foto divulgada na mídia facilmente atenuada por estar ao lado de crianças carentes, ela sequer foi notada a nao ser por um simples fotográfo que percebeu a sua visita logo após ela ter saido.
Enfim, já que opinioes devem ser demonstradas e explanadas o mais diretamente possível.. eu digo a minha, creio veementemente que Sao Paulo, Brasil e outros estados e/ou territorios necessitam urgentemente de uma 'reforma' politica, para essa reforma nao será necessario nada demais, será necessario somente a vontade e a coragem de votar em novos nomes da politica, ate mesmo aqueles que deixam de votar em pequenos candidatos porque acham que nao vai adiantar nada (eu no caso, era assim)

Unknown disse...

Pois é, a maioria se convenceu que deve votar no menos pior... e por isso levam uma vidinha mais ou menos. Tô fora! O PT já não é mais partido dos trabalhadores, foi naqueles tempos do ABC nos anos 80. E o PV, partido verde? Meio ambiente? Meio complicado, pois na última eleição, na frente de seu antigo diretório, emporcalharam a rua com panfletos e sobrou pros garis varrerem. PCO, PCdoB, PSOL, PSTU, é muito bonito no discurso, mas a humanidade não está afim e nem preparada para o socialismo, o ser humano tem uma dose de egoísmo que impede isso. Quanto aos partidos moderados, centro, direita, é desnecessário dizer que eles só querem saber dos interesses de sua classe média, rica e fazem o mínimo para calar e iludir os pobres, basta ver em suas campanhas que eles tratam as suas obrigações como governantes como se fosse um extremo ato de generosidade(vide a Marta do PT e seu bilhete único e CEUS, que são coisas boas, mas não passam de obrigações. A rica que se importa com os pobres, ah, sai dessa com esse lance de boa samaritana, cumpra com suas obrigações e não toque a trombeta diante de sí mesma esperando aplausos. Isso vale para tucanos, urubus e ratos da política).

 
 
Studio Ghibli Brasil