terça-feira, fevereiro 21, 2006

Pós-Graffiti, Pós-Rock, Post Mortem

Mais termos importados sem questionamento. Parece aquela fita da pessoa que cria seu próprio apelido para parecer popular. Post Rock, que é isso? Pelo que ouví de bandas que as revistas e releases de gravadoras denominam, não tem nada de novo. É claro que aqui no Brasil, especificamente em SP, isso fica mais ridículo. O pessoal abraça uma sonoridade que falavam mal antes, como o malhado rock progressivo, fusion, ambient. Nem dá pra falar de rock de vanguarda, simplesmente pelo significado do termo militar. Tá mais pra retaguarda, pois o pessoal esperou alguém ir na frente, ver se dá certo e depois fazer igual. Experimental? Só se for pra eles mesmo, pois fazem tudo o que já foi experimentado. Influência do jazz, mas isso nem aparece no trabalho de quem fala. Virou uma moda geral dizer isso, para parecer "sofistiqué".
O chamado Pós-Graffiti não é diferente, sofre do mesmo mal do HipHop. A classe média que não dava a minima tomou posse, importa termos e constrói seus mitos. Tem coisa mais paradoxal que "grafiteiro" que só expõe em galeria? Na boa, estamos mesmo na era Big Brother, onde todos querem a fama a qualquer custo, mesmo que não tenham nada a oferecer de qualidade. Os mais perigosos são os que usam o termo underground para disfarçarem suas ansiedades e se fingirem de humildes.

4 comentários:

Anônimo disse...

concordo com muto do que tai
rotulos melhores eram os do naporano, diz ai.

Unknown disse...

será? rótulo é bom em lata de ervilha.Outro dia descobrí o tal do Atmospheric ghotic metal.

bazon disse...

agora falar que o graffiti em salão de artes ta errado é pura idéia de quem não se identifica em nada com a cultura hip hop. não importa se existem graffitis em galerias de arte otermo all city define bem isso. o que importa é dominar todo e qualquer espaço e graffiti em galerias são feitos a muito tempo à exemplo dp incrivel mode 2. é bom se ligar antes de manifestar algo

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e

 
 
Studio Ghibli Brasil